359 CASOS DA COVID-19 FORAM REGISTRADOS NOS ÚLTIMOS 14 DIAS NO MUNICÍPIO

O novo boletim epidemiológico da COVID-19, divulgado nesta sexta-feira (10/06) pela Secretaria Municipal de Saúde, referente ao período de 02/06 a 09/06 registrou um aumento de 76% nos casos positivos da COVID-19 em Cachoeiras de Macacu, saindo de 130 casos registrados no período anterior para 229 nos últimos sete dias, que totalizou 359 casos nos últimos 14 dias. Apesar do aumento de casos foram registrados apenas 3 casos de internações, os demais casos já estão recuperados, mostrando que a vacinação tem sido muito importante para evitar o agravamento de sintomas da doença. Nos últimos sete dias foram realizados 840 testes, sendo 611 negativos, 229 positivos e 228 curados.

O município voltou a recomendar o uso de máscara em locais fechados e para pessoas que se encontram com sintomas de síndrome gripal e higienização das mãos com álcool em gel a 70%. Cabe ressaltar que a vacinação é muito importante para que os pacientes não cheguem ao estágio mais avançado da doença. Reforçamos aos pais e responsáveis que imunizem seus filhos, que tenham entre 5 a 11 anos, pois ainda faltam mais de 2 mil crianças para tomar a 1ª dose. Também destacamos a todas as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de 4 meses que procure o polo de vacinação e se imunize.

Informamos que o município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 50 anos ou mais que tenham tomado a D3 (dose de reforço) há mais de 4 meses.