50 Jovens Cachoeirenses começam a participar do “Ambiente Jovem”, com bolsa mensal de R$ 200

Foi iniciado neste domingo (26/6), no Parque da Cidade (Sede da APA Macacu), o Programa “Ambiente Jovem” em Cachoeiras de Macacu. O Programa Estadual é o maior curso de educação ambiental do Brasil e atenderá a 50 jovens cachoeirenses que terão aulas específicas de educação ambiental e receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 200. O programa foi idealizado pelo ex-secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e atual Deputado Estadual Thiago Pampolha, que esteve presente na aula inaugural do programa no município.

“O Programa Ambiente Jovem será muito importante para conscientizar os jovens cachoeirenses sobre os assuntos que norteiam a proteção das nossas riquezas naturais. Agradeço ao amigo e Deputado Estadual, Thiago Pampolha, por apoiar Cachoeiras de Macacu nos momentos mais difíceis dos últimos meses como a entrega da obra da UPA, recuperação da encosta do Parque da Cidade - na disponibilização de máquinas para recuperar o bairro do Faraó devastado pelas chuvas de abril e, agora, com este programa, que, com certeza, mudará a vida desses jovens.” Disse o Prefeito Rafael Miranda.

O Deputado falou da sua preocupação em sempre poder ajudar o município de Cachoeiras de Macacu, pela história negativa das últimas gestões na cidade. “Desde que fui contatado pelo município, no período em que estava Secretário de Estado do Ambiente, passei a ter uma preocupação com a cidade, pois o município é o líder do ICMS Ecológico e precisava de uma atenção maior da nossa pasta. Aí começou a nossa relação com Cachoeiras de Macacu. Desde janeiro de 2021, recebemos diversas demandas da cidade e, aos poucos, estamos atendendo. Essa aula inaugural do Programa Ambiente Jovem é um marco na parceria com o município. O programa qualificará 50 jovens cachoeirenses e em todo o estado já atende mais de seis mil jovens. Nosso compromisso é com todas as cidades fluminenses, mas por Cachoeiras de Macacu tenho um carinho especial. Contem com o nosso mandato e trabalho para ajudar nessa reconstrução da credibilidade da cidade.” finalizou Thiago Pampolha.

A aula inaugural do programa contou com a participação da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Gilvana Miranda; do Secretário Municipal do Ambiente, Loir Gonçalves; da Superintendente de Sustentabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente, Irlaine Santos; dos vereadores Lucas Stutz, Alexandre Didico, Dudu do Povão, Ivan Dionísio, Fabrício Português, Professor Edgar e Professor José Cãndido; além de diversos secretários municipais; autoridades ambientais e familiares dos alunos.