ABRAÇO AO RIO MACACU REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO CENTRO DO MUNICÍPIO

Na última quarta-feira (22), celebrando o “Dia Mundial da Água” foi realizado no Centro de Cachoeiras de Macacu o tradicional “Abraço ao Rio Macacu” evento que simboliza o abraço a um dos bens mais preciosos que temos em nosso município. O ato visa homenagear e nutrir o sentimento de pertencimento das “Águas do Macacu” em nossas vidas.

O evento é muito importante para a conscientização dos alunos do município, mas principalmente de toda a sociedade para que tenham uma consciência crítica sobre as questões ambientais em nossa cidade e compreendam a importância de proteção dos nossos rios. Visto que o município possui um dos maiores reservatórios de água doce em todo o Estado do RJ.

O “Abraço ao Rio Macacu” foi realizado pela Prefeitura, através das secretarias municipais do Ambiente e de Educação”; em parceria com a APA do Macacu, Parque Estadual Três Picos - PETP, Instituto Ação Socioambiental – ASA, REGUA e Rádio Desperta FM Ambiental. Estiveram presentes as Escolas: E. M. Profª. Carmen de Carvalho Pinto, Sistema de Ensino Integrado Samelinha, Instituto Educacional Chave do Saber, Colégio Dinâmico Ione Jordão/Favo de Mel e Colégio N1.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais como o Secretário Municipal de Educação, Osório de Souza; o vereador Fabrício Português; a secretária municipal de Planejamento Ana Maria; dentre outros representantes de ONGs e da sociedade civil.