Alunos do CREEN e sala de recursos terão aulas com tecnologia assistida

Atualizado: 20 de jul. de 2022

Na primeira semana de julho, cerca de 25 profissionais que atuam na Sala de Recursos, Centro de Recursos Educacionais Especializado (CREEM) e Pestalozzi, participaram de uma formação para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), visando a utilização dos equipamentos TIX Tecnologia Assistida, que foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (Sme) e beneficiará 280 alunos que necessitam de uma maior atenção no ensino.

Foram adquiridos 22 tablets, 10 teclados TIX, 11 acionadores com diferentes funções e 10 licenças para uso profissional do aplicativo Expressia. Os equipamentos possuem recursos de acessibilidade para a pessoa com deficiência (PCD) e auxiliarão em diferentes tipos de comprometimento motor, inclusive com a possibilidade de auxílio na comunicação alternativa e estimulação cognitiva através do aplicativo Expressia, que é fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens com autismo e deficiência intelectual, especialmente com comprometimento na comunicação.