ALUNOS RETORNARAM ÀS AULAS PRESENCIAIS NA CRECHE MERCEDES SOARES

A Creche Municipal Mercedes Soares, no Centro, está em fase de conclusão da sua obra de reforma e já está recebendo os nossos pequenos para o ano letivo de 2023. Faltando apenas alguns detalhes para a conclusão da obra. Os alunos da unidade estavam estudando de forma remota e retornaram às aulas presenciais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a entrega definitiva da obra será realizada em breve.

A diretora da unidade comentou sobre esse momento da Creche. “A Creche Mercedes está irradiando alegria e felicidade de poder receber seus 140 pequenos alunos, agora num espaço adequado, reformado, com mais estrutura para dar conforto a todos. A reforma e melhorias foram além das nossas expectativas, a gratidão é de toda equipe e comunidade escolar”, destacou Nilcineia Florentino.

Desde o ano de 2021, cinco unidades escolares já foram totalmente reformadas e outras seguem em obra. As unidades que já tiveram suas obras concluídas são: o C.E.I.M. Tia Anastácia (Japuíba), o C.E.I.M. Miriam Lambardozi (Japuíba), o Centro de Recursos Educacionais Especializado Municipal Maria de Mello Fontes (CREEM), o C.E.I.M. Brilho do Sol (Cachoeiras) e a Escola Colônia Agrícola Knust (Serra Queimada). Outras unidades como a E.E.M. Japuíba – Brizolinha (Japuíba) e o C.E.I.M. Ribeira também estão passando por reformas.