ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VÁRIAS AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O mês de agosto é um marco na luta contra a violência contra a mulher, chamado de “Agosto Lilás”, diversas entidades de defesa da mulher realizaram nesse mês ações de conscientização sobre o tema. Em Cachoeiras de Macacu a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversos encontros e ações com o objetivo de conscientizar a população cachoeirense sobre o fim da violência contra a mulher.


“O combate a violência doméstica está dentro das políticas da Assistência Social, e é um tema tratado diariamente dentro das nossas unidades tanto na prevenção, por meio dos serviços oferecidos pelos CRAS, como quando já existe a violação de direitos, nesses casos a unidade responsável é o CREAS”, explica a Secretária de Assistência Social, Gilvana Miranda.


Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar às vítimas.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu

#MaisPertoDeVocê