AULAS DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO SENAI COMEÇAM NO MUNICÍPIO

Começaram hoje (19/9) as aulas dos cursos profissionalizantes do Senai em Cachoeiras de Macacu. Os cursos são frutos de uma parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

“A qualificação profissional é muito importante para que possamos preparar à população cachoeirense para o mercado de trabalho. O município ficou os últimos anos praticamente sem qualquer curso profissionalizante e hoje temos a FAETEC e a parceria com a Firjan. Para os cursos que iniciamos hoje tivemos 1091 pessoas inscritas para 160 vagas, isso mostra o quanto a população está querendo se qualificar em Cachoeiras de Macacu. O nosso governo está trabalhando para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes que são tão importantes para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Marins.

As aulas dos cursos de soldador e eletricista acontecerão no Parque de Exposições na Ribeira e as aulas dos cursos de assistente de produção industrial, assistente de controle de qualidade, assistente de moda e assistente de marketing digital acontecerão no Colégio Municipal São Francisco de Assis em Papucaia.

A aula inaugural contou com a presença da pedagoga do Senai/Firjan Cláudia Lopes Strioto além de professores do Senai.