AÇÃO REALIZADA NA PRAÇA MANOEL DIZ MARTINEZ TIRA DÚVIDAS SOBRE IMPOSTO DE RENDA

Foi realizada na última sexta-feira (24), na Praça Manoel Diz Martinez, um evento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) em parceria com a Prefeitura e com apoio do Sebrae-RJ, para tirar dúvidas da população acerca da declaração do imposto de renda. O evento “Facilita Imposto de Renda” visa também conscientizar a população sobre os benefícios de realizar doações, de parte do imposto de renda, para o programa “Leãozinho Solidário” que está acontecendo em Cachoeiras de Macacu.

O delegado do CRC-RJ no município falou um pouco da importância do contador no processo de organização financeira. “O empreendedor precisa ter consciência de suas finanças e a ter acesso ao contador a sua declaração do imposto de renda será realizada de forma mais tranquila onde o contador dará auxílio e caminhos que precisam ser seguidos para que o empreendedor faça uma declaração mais segura e conforme a legislação. O contador é o primeiro profissional necessário na organização financeira de qualquer negócio. O CRC tem uma parceria com a Sala do Empreendedor então procurem a Sala para se informarem melhor dos caminhos necessários para que vocês possam melhorar os seus negócios”, destacou Cláudio Araújo.

A ação contou com a participação de grupo de contadores do município da “Conts Assessoria Contábil” que tirou as dúvidas das pessoas que transitavam pela praça. O evento contou também com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e da Coordenadora da Sala do Empreendedor do município Maria José Caldogno.