CACHOEIRAS DE MACACU ALCANÇA MARCA HISTÓRICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO


O município chegou na última sexta-feira (11/11) na marca de 100 Cadastros de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O Cadastur é o sistema nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.


Desde o início de 2021 a Fundação Macatur tem trabalhado para aumentar os cadastros no município que eram de apenas 16 em janeiro do ano passado, ou seja, o aumento de 525% no Cadastur marca uma virada na gestão do turismo em Cachoeiras de Macacu.


O Presidente da Fundação Macatur falou da importância do processo no desenvolvimento turístico do município. “O Cadastur é importante pois é a carteira de identidade do empreendimento turístico, o turismo profissional só se faz em locais que tenham o Cadastur, pois isso indica que é um lugar regular e que existem referências oficiais sobre ele, ou seja, é a carteira de identidade do turismo em Cachoeiras de Macacu”, destacou Paulo Schiavo.


A Prefeitura, através da Fundação Macatur, continuará não medindo esforços para ampliar a rede de cadastros que tem como o principal objetivo o fortalecimento do turismo do município bem como a geração de emprego e renda para a população cachoeirense.


Para acessar informações sobre o Cadastur basta clicar no link:


https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/?fbclid=IwAR1oMQeaVU3HqCXLTzbz6bX-Ur7V3hmniRMJjPjdfrxHKOsud29iXvfQldY#!/public/capa/entrar


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê