top of page

CACHOEIRAS DE MACACU PARTICIPA DE 1º ENCONTRO TÉCNICO DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA DO SUAS

O município de Cachoeiras de Macacu contou com representantes no “1º Encontro Técnico de Proteção Social Básica (PSB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado do Rio de Janeiro” que aconteceu na última sexta-feira (05) na cidade de Iguaba Grande na Região dos Lagos Fluminense.


Os serviços de proteção social básica tem como principal objetivo apoiar as famílias e os indivíduos na ampliação de sua proteção social, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. Os serviços atendem o conjunto da população em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande e teve como tema os serviços do PSB e a Rede Intersetorial e contou com a participação de 175 pessoas de 75 municípios fluminenses. Cachoeiras de Macacu foi representada pela Diretora da Proteção Social Básica, Jhully Kristiny, e a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Yasmin Cunha ambas da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu

#MaisPertodeVocê


bottom of page