Casos da COVID-19 seguem em queda em Cachoeiras de Macacu

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Nos últimos sete dias o município de Cachoeiras de Macacu registrou 32 casos positivos de Covid-19, uma redução de 63% em relação ao período anterior que registrou 87 casos. O número de casos positivos da última semana é o menor desde março de 2022. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (29/7) pela Secretaria Municipal de Saúde. O boletim também registrou que 653 pessoas procuraram algum posto de vacinação, nos últimos sete dias, para se imunizarem contra a Covid-19.

Destacamos que a vacinação é a melhor forma de defesa contra os casos mais graves da Covid-19. Por isso, se você ainda não se imunizou com nenhuma dose ou já está elegível para tomar a 1ª (D3) e a 2ª (D4) dose de reforço e ainda não se imunizou procure um dos polos de vacinação e se vacine. Orientamos também que população mantenha os cuidados como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

O município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a 1ª dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a 2ª dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 40 anos ou mais que tenham tomado a D3 há mais de 4 meses. E deste a última segunda-feira (25/7), o município está aplicando a primeira dose em crianças com 4 anos imunocomprometidas.

Procure o posto de vacinação e se imunize contra a Covid-19!