Casos positivos de COVID-19 tem nova redução no município

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (15/7) o boletim epidemiológico da semana e o documento apresenta uma nova redução no número de casos positivos da Covid-19 em Cachoeiras de Macacu. Do dia 8 ao dia 14 de julho foram registrados 126 casos positivos de Coronavírus, contra 189 casos registrados no período anterior, o que representa uma redução de 33%.

Reforçamos que a vacinação é a melhor forma de defesa contra os casos mais graves da Covid-19. Por isso, se você ainda não se imunizou com nenhuma dose ou já está elegível para tomar a 1ª (D3) e a 2ª (D4) dose de reforço e ainda não se imunizou procure um dos polos de vacinação e se vacine. Orientamos também que população mantenha os cuidados como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Informamos que o município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a 1ª dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a 2ª dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 40 anos ou mais que tenham tomado a D3 há mais de 4 meses.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê