Campanha de conscientização "Faça Bonito" em Papucaia



Diversos profissionais do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, de Papucaia, realizaram uma ação do “Faça Bonito” de conscientização contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no bairro. As equipes realizaram panfletagem, conversaram com estudantes e comerciantes divulgando os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inclusive o Disque 100.

Na oportunidade, algumas pessoas, abordadas pelos profissionais, relataram diversas suspeitas de casos de abuso que ocorreram na localidade e citaram alguns locais onde ocorrem possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes. Todos receberam orientação sobre as devidas providências a serem tomadas resguardado o sigilo nas denúncias.

“Com essa ação percebemos o quanto a abordagem de campanhas de conscientização é eficiente e o quanto os moradores do local gostam de ser informados sobre os assuntos pouco dialogados no âmbito familiar. O trabalho coletivo da Assistência Social de cidadania é tão importante quanto o PAIF, devendo ser uma rotina”. Disse a Coordenadora Técnica do CRAS de Papucaia, Suzana Lemos.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê