CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE 15 ANOS JÁ PODEM ATUALIZAR A CADERNETA DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informa o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças (menores de 5 anos de idade) e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade). A vacinação ocorrerá até o dia 9 de setembro e o dia “D” de vacinação acontecendo no próximo dia 20 de agosto.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas; atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI); elevar as coberturas vacinais; a homogeneidade e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade e para a multivacinação, os menores de 15 anos.

POLOS DE VACINAÇÃO:

Centro Municipal de Saúde (08:00h às 16:00h) UBS Japuíba (08:00h às 16:00h) UBS Ribeira (08:00h às 16:00h) ESF Maraporã (08:00h às 16:00h)


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê