ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM A RECEBER SISTEMA DE FORNECIMENTO DE ENERGIA SOLAR

As unidades municipais de educação já começaram a receber da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, os painéis solares que contribuirão para a sustentabilidade nas escolas, economia de energia elétrica e modernização da rede elétrica das unidades. As escolas, ceim’s e creches da rede municipal estão recebendo o sistema de mini/microgeração de energia solar fotovoltaica.

Até o momento o sistema foi instalado em 19 unidades da rede municipal de ensino que estão recebendo o sistema “on-grid” não é capaz de funcionar ou gerar eletricidade durante uma queda de energia e é conectado na rede elétrica devido a questões de segurança. Ao total estão sendo investidos R$ 1,6 milhão na implantação do sistema na rede municipal de ensino.