Governo do Estado anuncia a construção de 200 apartamentos em Cachoeiras de Macacu.

Atualizado: 3 de fev.




Na última quinta-feira, (13/01) o município recebeu a visita do Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras e Deputado Estadual Licenciado, Max Lemos, que esteve em Cachoeiras de Macacu para conhecer as demandas da cidade, após os dias de chuvas. Na oportunidade, o Secretário anunciou a disponibilização de patrulha mecanizada, carretas de escórea para melhorar estradas e a construção de 200 apartamentos do Programa Casa da Gente no município.

O Prefeito agradeceu a parceria do Governo do Estado nesse momento após vários dias de chuva. “É muito importante dizer que o secretário já disponibilizou pra gente uma patrulha mecanizada que esse município ao longo da sua história nunca viu algo parecido. Estamos recebendo todo o apoio do Governo do Estado, através do Governador Cláudio Castro e dos secretários Max Lemos e Thiago Pampolha para resolvermos o mais rápido possível, os problemas causados pelas chuvas. O que vocês estão fazendo aqui é um ato humanitário de devolver às pessoas a dignidade.” destacou Rafael Miranda.

Max Lemos destacou sua vivência como Prefeito de Queimados e fez alguns anúncios de investimentos importantes a Cachoeiras de Macacu. “Eu já fui prefeito e sei o que é passar por um momento como esse. Então, os nossos equipamentos estão aqui, vão ficar o tempo necessário que vocês precisarem para corrigir as estradas e limpar a cidade. O que eu vi no relatório é bem pior do que eu imaginava pois teremos que refazer pontes e o Governador Cláudio Castro falou que não há limites para investimentos. Vamos disponibilizar 40 carretas de escória para melhorar estradas. Isso não asfalta a rua, mas dá uma boa melhorada. Nós ajudaremos de acordo com a necessidade do município.” disse.

“Eu já autorizei a construção de 200 apartamentos na cidade pelo Programa Casa da Gente do Governo do Estado. Esses apartamentos atenderão às demandas dos desabrigados, mas também de outras famílias que por ventura ainda estejam no aluguel social, famílias em áreas de risco e com maior vulnerabilidade social. O terreno já está sendo providenciado pela Prefeitura para que iniciemos, ainda no primeiro semestre, a construção. Esse investimento só em unidades habitacionais girará em torno de R$ 25 milhões. É claro que as coisas não acontecerão da noite para o dia, os recursos já foram liberados, agora temos que vencer as burocracias inerentes no processo para que possamos atender as demandas da prefeitura o mais rápido possível.” finalizou o Secretário.

A visita do Secretário contou com a presença da Vice-Prefeita Drª Patrícia Coelho; dos vereadores Marquinhos do povo, Fabrício Português, Professor José Cândido, Dudu do Povão e Professor Edgar; além de diversos secretários municipais e equipes técnicas das secretarias.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê