Inalguração do Novo Centro de Recursos Educacionais Especializado de Cachoeiras de Macacu – CREEM

NOVO CENTRO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ESPECIALIZADO REALIZARÁ 1200 ATENDIMENTOS POR MÊS




Foi inaugurado nessa sexta-feira (06/05) o Novo Centro de Recursos Educacionais Especializado de Cachoeiras de Macacu – CREEM, o espaço atenderá 118 alunos com necessidades educacionais matriculados na rede municipal de ensino. O novo espaço, que realizará aproximadamente 60 atendimentos diários, é um marco na educação especial do município.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Rafael Miranda que relembrou a criação do Centrinho. “Fico muito feliz pois retornamos hoje aqui para inaugurar um espaço maior para atender os nossos alunos que necessitam de cuidados especiais. Iniciamos este trabalho em 2009, no meu primeiro mandato como prefeito, com a criação do Centrinho Municipal de Recursos Especializados que foi um trabalho da equipe da então secretária de educação Gilvana Miranda. O trabalho da Prefeitura só está sendo possível com o apoio da Câmara de Vereadores aqui representados pelos vereadores Professor Edgar, Vinícius Romero, Tiago do Gás, Fabrício Português, Lolô Eletricista, Professor José Cândido e Dunga, muito obrigado pela parceria que tem como maior objetivo melhorar a vida da população cachoeirense.” disse o chefe do executivo municipal.


O CREEM possui uma equipe de profissionais composta por 11 profissionais, sendo uma diretora, uma secretária, duas técnicas de atendimento especializado, três psicopedagogas, duas psicomotricistas, um agente de portaria e um agente de limpeza.


A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário municipal de educação Osório de Souza, da diretora da unidade Mônica Trajano de Jesus, da primeira-dama e secretária municipal de assistência social Gilvana Miranda além da participação dos profissionais do CREEM e diversos secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê