INAUGURAÇÃO DO MIRANTE SE TORNA MARCO HISTÓRICO DO ECOTURISMO NO MUNICÍPIO

A inauguração do “Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu” que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (30/03) se tornou um marco histórico do desenvolvimento do ecoturismo no município. A “Serra é de Cachoeiras de Macacu” sempre foi vocalizada pela população cachoeirense e a inauguração do Mirante simboliza a confirmação de que sim: a Serra pertence a todos, mas está no território cachoeirense.

“Realmente a Serra é de todos nós, das cidades vizinhas, do estado do RJ, do Brasil e do mundo, mas com muito orgulho hoje temos um marco que concretiza o que sempre verbalizávamos aos turistas, a Serra está no território do município de Cachoeiras de Macacu e agora todos poderão contemplar essa beleza através do Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu. Aproveito para agradecer a parceria da Vice-Prefeita Drª Patrícia Coelho, da Câmara de Vereadores, da equipe da Fundação Macatur, e em especial ao amigo e Vice-Governador Thiago Pampolha e ao Governador Cláudio Castro que não mediram esforços para que pudéssemos realizar esse grande sonho cachoeirense”, disse o Prefeito Rafael Miranda.

O Vice-Governador e Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade destacou a importância dos investimentos do Governo do RJ para o desenvolvimento do interior. “A principal determinação do nosso Governador Cláudio Castro é que os investimentos cheguem nas cidades do interior. Só aqui em Cachoeiras de Macacu o Governo Estadual já investiu mais de R$ 40 milhões como recuperação de estradas após chuvas, inauguração da Faetec, pavimentação de ruas, obra no Valão da Ribeira, recuperação da APA, investimos R$ 3,5 milhões na construção do Mirante e mais investimentos serão realizados no município. Estamos muito felizes de podermos participar desse momento tão especial na história de Cachoeiras de Macacu.”, concluiu Thiago Pampolha.

A construção do Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu foi realizado pelo Governo do Estado do RJ, por intermédio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentável (SEAS) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA); após iniciativa da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Fundação Macatur; e financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM) com recursos provenientes de compensação ambiental de empreendimentos que causam impactos ao ambiente.

O evento contou com a participação de diversas autoridades do Estado e do município como os prefeitos de Nova Friburgo Johnny Maycon; de Itaboraí Marcelo Delaroli; do Deputado Estadual Guilherme Delaroli; da Vice-Prefeita Drª Patrícia Coelho; do Presidente da Câmara de Cachoeiras de Macacu Dudu do Povão; dos vereadores Lucas Stutz, Fabrício Português, Celino, Professor Edgar, Vinícius Romero, Marquinhos do Povo; do vereador Maicon Queiroz de Nova Friburgo; além do Presidente da Fundação Macatur Paulo Schiavo, diversas autoridades municipais, estaduais e representantes de organizações não governamentais.

Clique no link para ver todas as fotos desse evento histórico para Cachoeiras de Macacu: https://photos.app.goo.gl/ZfoGxtv8mQqEX1oz8