top of page

INVESTIMENTOS DA PREFEITURA AUMENTAM EM 114% A COBERTURA DE ATENÇÃO BÁSICA NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado desde 2021 diversos investimentos na saúde de Cachoeiras de Macacu. Esses investimentos começam a dar resultados pois recentemente o Ministério da Saúde apresentou a análise das coberturas de Atenção Primária nos municípios brasileiros no documento o município alcançou uma cobertura de 88% um salto de 114% em comparação com 2020.


Os dados estão no relatório do Previne Brasil e mostra a evolução que aconteceu no município nos últimos três anos. Em 2020 Cachoeiras de Macacu possuía uma cobertura na atenção básica de aproximadamente 41%; no ano seguinte, já com a nova gestão municipal, o município saltou para 72% e em 2022 a cobertura chegou a 88% saltando 114% em comparação com 2020.


“Como governo municipal estamos muito felizes com esses dados, pois mostram que estamos no caminho certo em relação aos investimentos na saúde de Cachoeiras de Macacu. Estamos cientes que temos que avançar muito ainda, mas estamos trabalhando para que possamos continuar ofertando serviços públicos de qualidade para a população cachoeirense, seja na saúde, educação, infraestrutura, dentre outros investimento”, disse o Prefeito Rafael Miranda.


O Ranking dos Indicadores do Previne Brasil foi implantado em 2021 pelo Ministério da Saúde com o objetivo de analisar o crescimento das ações desenvolvidas em relação a atenção primária em todos os municípios brasileiros.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu





Kommentare


bottom of page