Município Ganha Laboratório Agrícola de Análises de Solo



Foi inaugurado na última sexta-feira (27/05), no Horto Municipal na RJ 116 – Morro do Céu, o Laboratório Agrícola Municipal de Análises de Solo – Engenheiro Agrônomo Jocemir José da Silva. A instalação do laboratório é resultado de uma parceria via termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Além de atender as demandas do município o laboratório também prestará assistência técnica a outros municípios da região como, por exemplo, Rio Bonito e Tanguá.

A expectativa é que, com o laboratório, o produtor possa aumentar sua produção e garantir a qualidade do seu produto. O produtor terá a sua disposição a análise de solo, granometria (medição da espessura), verificação da acidez da terra, análise da água rural e análise foliar (checagem da qualidade das folhas do terreno). O resultado chega nas mãos do produtor a partir de uma recomendação agronômica oficial. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

O evento contou com a presença do Prefeito Rafael Miranda; do Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Gois; além dos vereadores Lolô Eletricista, Ivan Dionísio, Vinícius Romero, Marquinhos do Povo, Celino, Lucas Stutz, Professor Edgar, Dudu do Povão, Dunga e Fabrício Português; além do Deputado Federal Chico D’Ângelo; do prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros; do prefeito de Rio Bonito, Alexandre Peixe; representantes da UFRJ e de entidades do setor agrícola.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê