top of page

Município chega a marca de 74% do público-alvo completamente vacinado contra a COVID-19.



O boletim de vacinação contra a COVID-19, divulgado nessa terça-feira (30/11) mostra que 36.931 cachoeirenses já completaram o seu esquema vacinal, ou seja, 74,1% dos cachoeirenses, com 12 anos ou mais, já tomaram as duas doses da vacina. Já a quantidade de pessoas, do público-alvo, que receberam ao menos uma dose totaliza 43.888 pessoas, o que equivale a 88%. Já a quantidade de pessoas vacinadas com a dose de reforço (D3) chegou a 7.059, ou seja, 48,49% do público-alvo (que, neste caso, são os idosos acima 60 anos, os profissionais de saúde e os imunossuprimidos).

A vacinação contra a COVID-19 segue sendo realizada no município de segunda a sábado, das 9h às 15h30, nos quatro polos (Cachoeiras, Japuíba, Papucaia e Maraporã). Todas as pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, podem procurar um dos polos e receber a sua dose. A aplicação da dose de reforço também está acontecendo no município para os idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há mais de 3 meses; para imunossuprimidos que tenham recebido a 2ª dose há mais de 28 dias e profissionais de saúde que receberam a dose única há mais de 3 meses. OBS: Todas as pessoas que tenham tomado a primeira dose da Pfizer há pelo menos 8 semanas já podem procurar um dos polos de vacinação e receber a segunda dose.

É sempre bom destacar que a vacinação só fica completa com a 2ª dose ou dose única. Logo, é muito importante verificar no seu cartão de vacinação a data para o seu retorno a um posto de vacinação para, tomar a 2ª dose. Somente com as 2 doses, ou dose única, você fica imunizado para as formas mais graves da COVID-19. A luta contra o Coronavírus é de todos nós.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê

bottom of page