Município registra redução de 30% nos casos da COVID-19 nos últimos sete dias

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (8/7) o boletim epidemiológico da semana e o documento apresenta redução de 30,3% dos casos da Covid-19 nos últimos sete dias no município. Do dia 1º ao dia 7 de julho foram registrados 189 casos positivos de Coronavírus, contra 307 casos registrados no período anterior. Outro dado importante do boletim é que o município alcançou a marca de 50% da população com 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose de reforço (D3).

Destacamos a importância da imunização para as pessoas que ainda não se imunizaram com nenhuma dose e para aquelas que já estão elegíveis para tomar a 1ª (D3) e a 2ª (D4) dose de reforço e ainda não se imunizaram. Orientamos também que população mantenha os cuidados como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

Informamos que o município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a 1ª dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a 2ª dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 40 anos ou mais que tenham tomado a D3 há mais de 4 meses.