MÊS DE SETEMBRO REGISTRA APENAS 4 CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

O novo Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (30/9) pela Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização, trouxe a informação que do dia 16 a 29 de setembro não foram registrados nenhum caso da Covid-19 em Cachoeiras de Macacu, o que faz o saldo de registros positivos, no município, ficar em apenas quatro registros do dia 1 a 29 de setembro. A quantidade de testes realizados também apresentou uma grande redução saindo de 722 testes realizados em agosto para 324 em setembro.

Destacamos que a vacinação é a melhor forma de defesa contra os casos mais graves da Covid-19. Por isso, se você ainda não se imunizou com nenhuma dose ou já está elegível para tomar a 1ª (D3) e a 2ª (D4) dose de reforço e ainda não se imunizou procure um dos polos de vacinação e se vacine. Orientamos também que população mantenha os cuidados como o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.

O município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a 1ª dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a 2ª dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham tomado a D3 há mais de 4 meses.

Procure o posto de vacinação e se imunize contra a Covid-19!