Novo boletim epidemiológico do município (Maio 2022)

Atualizado: 31 de mai. de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo boletim epidemiológico do município com as informações sobre os casos e quantidade de vacinados contra a Covid-19. Na última semana, ou seja, do dia 19 ao dia 26 de maio, 165 pessoas procuraram o polo de testagem para realizar o teste e do total 16 pessoas tiveram os seus testes positivos. Outra informação relevante a ser observada é que aproximadamente 5 mil pessoas ainda não procuraram nenhum dos polos de vacinação para tomar a primeira dose. E mais de 2 mil crianças (entre 5 e 12 anos) ainda não foram levadas por seus pais/responsáveis a um polo de vacinação para receberem a 1ª dose.

Aproveitamos para informar que o município está aplicando a 1ª e 2ª dose, para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e a dose de reforço (D3) em pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a D2 há mais de 4 meses e a dose de reforço (D4) em todas as pessoas com 60 anos ou mais que tenham tomado a D3 (dose de reforço) há mais de 4 meses.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #maispertodevocê