OBRA DE REFORMA DA CRECHE DA RIBEIRA CONTINUA AVANÇANDO

A obra de reforma do Centro de Educação Infantil Municipal Ribeira (Creche da Ribeira) segue avançando para que, em breve, os cerca de 220 alunos da unidade possam usufruir de um espaço educacional que atendam todas as necessidades da comunidade escolar. A obra conta com reforma do telhado, melhoria na estrutura, pintura, readequação de espaços além de outras intervenções.

“Hoje, a comunidade da Ribeira, em especial os alunos e funcionários, receberão uma nova escola, com área coberta, que será utilizada para os horários de atividades recreativas e Educação Física, salas revitalizadas, onde ocorrem as atividades pedagógicas e o horário do sono. Varanda ao redor da escola, evitando infiltrações nas paredes. Refeitório, cozinha e banheiros adequados a faixa etária e que realmente atenda a realidade de uma Creche Integral. Essas intervenções contribuirão para a melhoria e qualidade do trabalho ofertado às famílias. Estamos com o coração repleto de satisfação e gratidão por todo carinho e atenção com a reforma da Creche. E ansiosos para a entrega e inauguração. Logo, poderemos receber nossos alunos, nessa nova Creche”, relatou os diretores da unidade Heloise Marques e Alan Xavier.

A reforma está sendo realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Até o momento o governo municipal já entregou cinco unidades reformadas como o Ceim Tia Anastácia (Japuíba), o Ceim Miriam Lambardozi (Japuíba), o Centro de Recursos Educacionais Especializados Municipal Maria de Mello (CREEM), Ceim Brilho do Sol (Cachoeiras) e Escola Colônia Agrícola Knust (Vecchi). Além das escolas já entregues outras escolas estão sendo reformadas.