OBRA DO CANAL SEGUE AVANÇANDO NA RIBEIRA

A tão esperada obra do Valão da Ribeira segue avançando. Realizada por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a obra prevê adequação do canal e criação de uma área de convívio e lazer com academia ao ar livre.

“Desde quando assumimos a gestão em 2021 o Governo do Estado do RJ, nas pessoas do Governador Cláudio Castro e do agora Vice-Governador e Secretário de Estado do Ambiente Thiago Pampolha, tem ajudado o município de Cachoeiras de Macacu com vários investimentos importantes como a dragagem do Rio Macacu próximo ao Parque da Cidade; apoio e suporte na recuperação de estradas e leitos de rio após as chuvas do ano passado; no desassoreamento de rios; na construção do Mirante da Serra e nessa obra do Canal da Ribeira. Só temos que agradecer e continuar trabalhando para que possamos trazer muitos mais benefícios para a população cachoeirense através de parcerias como essas que estamos realizando”, destacou o Prefeito Rafael Miranda.

A obra é financiada pelo Fundo Especial de Controle Ambiental (Fecam), ligado a Seas e Inea, e conta com investimentos de pouco mais de R$ 9 milhões dos quais R$ 4,4 milhões já foram empenhados pelo Governo do Estado.