Obra do Mirante do Vale do Macacu é aprovada pelo Governo do Estado.




O projeto executivo e obra do Mirante do Vale do Macacu, uma iniciativa da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Fundação Macatur, em parceria com o Governo do RJ, por intermédio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA), foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros da Câmara de Compensação Ambiental do Estado. O evento de aprovação contou com a presença do Presidente da Fundação Macatur, Paulo Schiavo, e do Presidente do INEA, Philipe Campello. O mirante será instalado às margens da Rodovia RJ 116, km 66 numa área de quase 1 km de altitude.


O Mirante permitirá a apreciação segura de uma das belas paisagens do Estado do Rio, incluindo trecho de mata atlântica de grande bio-diversidade, fundo da Baía de Guanabara e até o Pão-de-Açúcar, o Corcovado e a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. A construção será realizada através de recursos vinculados a processos de compensação ambiental e será construído sobre estrutura metálica e será composto por laje em concreto; guarda-corpo, sinalização informativa, educativa e de segurança de trânsito; bicicletário; iluminação de led a partir de placas solares; e acessibilidade.


A previsão de entrega da obra é para o primeiro semestre do ano que vem. A iniciativa de instalação do Mirante do Vale do Macacu tem o apoio das diretorias de Recuperação Ambiental e de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, da Apa da Bacia do Rio Macacu e do Parque Estadual dos Três Picos.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê