PREFEITURA ASSINA TERMOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA MELHORAR A GESTÃO PÚBLICA

O Prefeito Rafael Miranda assinou na última quarta-feira (10/8), no Parque da Cidade (Sede da Apa Macacu), quatro termos de cooperação técnica visando o desenvolvimento de pesquisas agropecuárias, meio ambiente, oferta de crédito para servidores e estágios para estudantes universitários. Na oportunidade foram assinados termos com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do RJ (Pesagro), com a Universidade Norte Paraná (Unopar), com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e com o Instituto Ação Socioambiental (Asa).

Com a Pesagro foi assinado um termo de cooperação para apoiar as pesquisas agropecuárias em Cachoeiras de Macacu visando a melhoria na assistência aos produtores rurais do município. Já com o Instituto Asa foi assinado uma cooperação nas ações de desenvolvimento de medidas para aperfeiçoar a proteção do meio ambiente local. Com a Unopar foi assinado um termo de cooperação para viabilizar a oferta de estágios para os alunos da unidade de Cachoeiras de Macacu. Já com o Sicoob o termo assinado tem como objetivo viabilizar a oferta de crédito consignado com melhores taxas de juros para os servidores públicos municipais.

“Esses quatro termos de cooperação técnica, que assinamos, serão muito importantes para o município. Temos uma vasta área protegida e produtiva então é muito importante que tenhamos parceiros para que possamos proteger o nosso meio ambiente bem como desenvolver melhores práticas de cultivo nas nossas áreas agrícolas. A parceria com universidades também é importante para que os estudantes tenham uma experiência de estágio mais aperfeiçoada. E por fim, a oferta de crédito consignado é importante para que os servidores municipais tenham taxas de juros melhores quando forem tomar algum crédito. Estaremos sempre de portas abertas para qualquer parceiro que queira contribuir para o desenvolvimento de Cachoeiras de Macacu”, destacou o chefe do executivo.

O ato de assinatura dos termos de cooperação contou com as presenças do Gerente Regional da Sicoob, José Luiz e do Gerente da Agência Local, Gideon Soares; da Vice-Presidente do Instituto Asa Tatiana Horta e da Secretária Executiva Gabriela Viana; das representantes da Unopar Thiellen Fernandes e Teresa Brandini; além dos secretários municipais de agricultura Marcos Gois, do Ambiente Loir Gonçalves, de Administração Magda Tibúrcio, de Desenvolvimento Econômico Renato Marins, do secretário de Governo Fábio Luciano e do Presidente da Fundação Macatur Paulo Schiavo.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê