Prefeitura e Firjan/SENAI assinam acordo para ofertar cursos profissionalizantes no município

Foi assinado, na última quinta-feira (14/07), entre o Prefeito Rafael Miranda; a Vice-Prefeita, Drª Patrícia Coelho; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Marins e representantes da FIRJAN, um acordo de cooperação técnica para implantação de 8 cursos profissionalizantes gratuitos do SENAI em Cachoeiras de Macacu. Ao todo, serão ofertadas 160 vagas em cursos de Marketing Digital, Moda, Solda e Eletricidade que devem ter suas inscrições iniciadas em agosto.

O Prefeito falou sobre a importância da assinatura do termo com a FIRJAN. “Essa oportunidade será muito importante para os jovens terem uma capacitação à altura do que é exigido pelo mercado de trabalho. Fico muito feliz com os avanços que estamos tendo na qualificação profissional em Cachoeiras de Macacu. Parabenizo à toda a nossa equipe de Governo que tem trabalhado para que, juntos, possamos construir uma sociedade mais justa, mais equilibrada onde as oportunidades sejam dadas para todos.” disse o Chefe do Executivo.

“Procuramos junto ao Sistema FIRJAN/SENAI, identificar quais as áreas que precisávamos qualificar para termos uma colocação no mercado de trabalho mais rápida. Então, desenvolvemos esta parceria que visa trazer cursos profissionalizantes para o Parque de Exposições na Ribeira.” Destacou Renato Marins.

A Coordenadora de Educação Profissional da FIRJAN, relatou o potencial e as possibilidades de empregabilidade do município. “Entre diversos municípios, Cachoeiras de Macacu foi uma das cidades escolhidas para receber esse acordo de cooperação, que é um projeto de capacitação profissional adequado ao potencial da cidade e às possibilidades de empregabilidade do município. A previsão de início das aulas é para o mês de setembro”. Concluiu Milena Cariello.

A assinatura do termo contou com a presença dos vereadores Fabrício Português e Vinícius Romero; do Secretário de Educação, Osório de Souza; da Secretária de Gabinete do Prefeito, Raphaela Oliveira; do Assessor Executivo, Giovani Silva; e também participaram representando a FIRJAN, o consultor Washington Cruz e a analista Juliana Calil.