top of page

PREFEITURA INICIA A CONSTRUÇÃO DE QUADRA COBERTA E REFORMA DA ESCOLA DA CASTÁLIA


Os moradores do bairro da Castália ganharão sua primeira quadra poliesportiva coberta. A quadra coberta está sendo construída na Escola Estadual Municipalizada Castália e faz parte dos investimentos da Secretaria Municipal de Educação (SME) na melhoria das unidades municipais de ensino. Além da construção da quadra, a escola também será totalmente reformada e ampliada para atender a população da Castália.


A Diretora da unidade falou da alegria da comunidade escolar com a obra. “Estou há dez anos atuando no bairro da Castália, e esse momento é muito importante tanto para mim quanto para os pais e alunos. Eles merecem esse novo espaço e os benefícios que contribuirão para que possamos oferecer uma educação de qualidade”, destacou Juliana Bastos Aires.


“Estamos muito felizes com os avanços que estamos tendo com as reformas das unidades de ensino do município. A escola da Castália, conforme diversas escolas da rede municipal, estão precisando de melhorias e estamos trabalhando para garantir essas melhorias em todas as unidades educacionais de Cachoeiras de Macacu. Estamos cientes que algumas obras acabaram avançando sobre o prazo de entrega previsto, mas peço que a população entenda que diversas unidades que estamos reformando não receberam nenhuma manutenção nos últimos anos, então ao avançar das obras acabamos encontrando problemas sérios que precisam ser corrigidos e isso acaba por atrasar a entrega das mesmas. Seguiremos trabalhando muito investindo em educação, saúde, infraestrutura e dando todo o suporte para que os serviços da Prefeitura cheguem em cada cantinho do município pois a nossa missão é melhorar a vida da população cachoeirense”, disse o Prefeito Rafael Miranda.


Desde 2021 o Governo Municipal entregou diversas unidades educacionais totalmente reformadas ou ampliadas. O Ceim Tia Anastácia (Japuíba), o Centro de Recursos Educacionais Especializado Municipal Maria de Mello Fontes (Creem) em Cachoeiras, o Ceim Miriam Lambardozi (Japuíba), a Escola Colônia Agrícola Knust (Serra Queimada) e o Ceim Brilho do Sol (Cachoeiras) foram algumas unidades que já foram entregue à população cachoeirense.


A obra de reforma da Escola da Castália, além da construção da quadra coberta terá a substituição de todo o telhado, construção de salas de aulas, construção de vestiários, sala de professores, construção de rampa, ampliação da cozinha e refeitório, construção de rampa de acessibilidade, nivelamento de piso, adequação de espaços para cadeirantes, dentre outras melhorias. A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem e os investimentos na obra giram entorno de R$ 2,1 milhões.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê







Comments


bottom of page