PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO ÁGUAS LIVRES PARA ESCOAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS

Foi iniciada na última segunda-feira (10/10) a “Operação: Águas Livres” em Cachoeiras de Macacu que tem como principal objetivo a desobstrução e reparos em bueiros da cidade para melhorar o escoamento de águas pluviais em dias de chuvas constantes. Ao todo foram mapeados mais de 500 bueiros no município.

A operação está sendo realizada pela Coordenação Municipal de Defesa Civil em conjunto com a Autarquia Municipal de Água e Esgoto (Nova Amae) que estão percorrendo as ruas do município realizando o serviço necessário para desobstruir as vias de escoamento de águas pluviais da cidade. Já foram realizados os serviços nos bairros do Rasgo, Tuim, Campo do Prado, Boa Vista, Boqueirão, Cidade Alta, Morro do Cléber, Ganguri de Baixo e de Cima, Taborda, Parque Veneza, Várzea, Centro e Goiabal.

“Essa ação, que é preventiva, é muito importante para que possamos reduzir os efeitos de alagamentos em virtude de bueiros entupidos em épocas de chuvas. Realizamos um mapeamento entre julho e setembro deste ano onde identificamos os locais mais críticos e agora estamos avançando na limpeza.

Verificamos 526 bueiros em que alguns não necessitaram de limpeza e outros que a limpeza foi necessária. Estamos trabalhando de forma preventiva em prol da segurança da população cachoeirense”, destacou o Coordenador de Defesa Civil, Iago Siqueira.