PREFEITURA LANÇA “PROGRAMA FELIZ IDADE NO PARQUE” PARA PESSOAS IDOSAS

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Fundação Macatur, lançou na manhã desta quarta-feira (05/10), no Parque da Cidade (Sede da APA Macacu), o “Programa Feliz Idade no Parque”. A iniciativa terá como objetivo o desenvolvimento de atividades recreativas e lúdicas para as pessoas idosas de Cachoeiras de Macacu, desta forma proporcionando momentos de lazer, confraternização, integração que possibilitem uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município.


“Esse programa será muito importante para que nossos idosos tenham um espaço com atividades para que eles possam se confraternizar com seus amigos e tenham uma vida social mais saudável e ativa. Aos poucos estamos entregando melhores serviços para a população e isso é fruto de muito trabalho de toda nossa equipe que é incansável na busca da melhoria de vida da nossa gente. Parabéns a Secretaria de Assistência Social e a Fundação Macatur por esta iniciativa”, destacou o Prefeito Rafael Miranda.


O programa atenderá especialmente as pessoas idosas de baixa renda que residam em bairros mais afastados do Centro da Cidade, com dificuldade de locomoção e que estejam vivenciando um possível isolamento social. As atividades serão realizadas por professores instrutores capacitados e habilitados para acolher os idosos, com toda segurança, visando melhorar a qualidade de vida deste público.


O lançamento do programa contou com a presença da Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Gilvana Miranda; do Presidente da Fundação Macatur, Paulo Schiavo; dos vereadores Vinícius Romero, Ivan Dionísio e Professor Edgar; além de diversos secretários municipais e dezenas de idosos que participarão do Programa.


Mais informações através do telefone (21) 2649 3076 ou pelo instagram @semas.cachoeirasdemacacu


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê