SEBRAE INICIA PROJETO “ESCOLA EMPREENDEDORA/PDDE” EM CACHOEIRAS DE MACACU

Foi iniciado na última terça-feira (04/10), o projeto “Escola Empreendedora e Desenvolvimento Local – Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)” em Cachoeiras de Macacu.


O projeto é uma parceria do Sebrae com a Prefeitura, através da Sala do Empreendedor e das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. O primeiro encontro aconteceu no auditório da Casa da Arte Wellington Lyra (Cawell) e reuniu diretores e gestores educacionais do município.


“Momentos como estes são muito importantes para que possamos refletir sobre os mecanismos para o melhor emprego dos recursos públicos, provenientes do FNDE, na educação do município.


Esse programa contribuirá muito para que melhoremos nossas práticas de gestão escolar onde descentralizamos a discussão para os diretores e dirigentes educacionais”, disse o Secretário Municipal de Educação Osório de Souza.


O PDDE, é um programa Federal com a finalidade de prestar assistência financeira para as escolas a fim de contribuir para a manutenção, melhoria da infraestrutura física e pedagógica que visa melhorar o desempenho escolar.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê