top of page

SECRETARIA DE AGRICULTURA REPRESENTA MUNICÍPIO EM SIMPÓSIO DA ACADEMIA DE MEDICINA VETERINÁRIA DO RJ

O secretário municipal de Agricultura, Marcos Gois, representou o município de Cachoeiras de Macacu na última quarta-feira (22) no “I Simpósio de Raiva da Academia de Medicina Veterinária no Estado do Rio de Janeiro (AMVERJ)” que aconteceu no município vizinho de Itaboraí.

No evento foram debatidos diversos temas como a situação epidemiológica da raiva; a raiva animal no mundo e no Brasil; a história do programa de raiva no Brasil e a visão de saúde única; a raiva animal no Estado do Rio de Janeiro; raiva em animais selvagens; e atualização sobre tratamento pré e pós exposição da raiva humana. Entre os palestrantes estavam os médicos e médicas veterinários Phyllis Catharina Romjin, Marcellus Costa, Maria Cristina Schneider, Leda Maria Kimura e Alcides Pissinatt.

Além do Secretário de Agricultura o município também foi representado no simpósio pelo Secretário Municipal de Governo Fábio Luciano. O evento contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Flávio Campos; do presidente da Emater-Rio, Marcelo Monteiro; do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RJ, Diogo Alves; e do superintendente de Defesa Agropecuária do estado do Rio de Janeiro, Paulo Henrique de Moraes.

O simpósio foi realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em parceria com a Prefeitura de Itaboraí e contou com o apoio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê


Opmerkingen


bottom of page