SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA CURSO DE LIBRAS PARA FAMILIARES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou, no último dia 14 de março no Colégio Municipal Professor Carlos Brandão, o curso gratuito de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para profissionais de educação e familiares de alunos com deficiência auditiva (DA) da rede municipal de ensino, além de profissionais de saúde e da Associação Pestalozzi.

O curso que terá duração de 24 meses e acontece todas as quintas das 18 às 20 horas, tem a coordenação da professora Alliny Reis e as aulas ministradas pelo professor Hamilton Ramires. De acordo com a Secretaria todas as 40 vagas disponibilizadas para o público-alvo foram preenchidas e no momento não há previsão de disponibilização de novas vagas. O início do curso contou com a parceria do Projeto Guapiaçu e do Instituto Socioambiental (ASA).