Secretaria do Ambiente inicia ação de divulgação e conscientização da Coleta Seletiva no município

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), iniciou nesta semana o “Programa de Divulgação e Promoção do Serviço Municipal de Coleta Seletiva” que tem como objetivo a divulgação e conscientização da população sobre o tema. O roteiro da Coleta Seletiva, que já acontece no município, pode ser consultado através da aba “Serviços” aqui no site da Prefeitura.

Profissionais da equipe de Educação Ambiental da Sema percorreram o bairro do Tuim visitando residências e comércios da localidade tirando as dúvidas e orientando a melhor forma de como separar os materiais recicláveis para a coleta que já ocorre na cidade. Participaram também da ação, integrantes da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Cooração, parceira no projeto, e lideranças comunitárias que integram a Associação de Moradores. Nas próximas semanas outros bairros do município serão visitados pela equipe de Educação Ambiental.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê