SEGURANÇA NO TRÂNSITO É TEMA DE PALESTRAS EM CRECHES MUNICIPAIS

Os alunos do Ceim Professora Miriam Lambardozi e Ceim Professora Diana Duarte, participaram nos dias 13 e 22 de setembro, de palestras sobre segurança no trânsito. A palestra, que foi realizada para celebrar a Semana nacional do Trânsito, abordou temas como sinalização, segurança, leis de trânsito, educação nas vidas urbanas, direitos e deveres dos pedestres e motoristas. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Trânsito, através do Núcleo de Ensino da Guarda Municipal.

“O Núcleo de Ensino da Guarda Municipal, tem o objetivo de levar a Educação no Trânsito principalmente para as crianças, onde venham aprender sobre os sinais de trânsito, faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança, orientar seus pais a usar o capacete de segurança, a utilização da cadeirinha. Esse trabalho que temos feito nas escolas têm a finalidade de educar essa nova geração, que serão os futuros condutores, fazemos isso de uma forma bem agradável e lúdica, sem conflitos, com muita naturalidade e desempenho. Esse trabalho estava parado, devido a grande dificuldade financeira no município e nessa nova Gestão foram reativados, pois é um trabalho de grande importância para nossa sociedade”, destacou o Corregedor da Guarda Municipal, Lopes.

Logo Prefeitura de Cachoeiras de Macacu

Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu