top of page

SIMULADO REALIZADO PELA DEFESA CIVIL PREPARA A POPULAÇÃO PARA SITUAÇÕES DE EVACUAÇÃO DE ÁREA


Aconteceu no dia 26 de novembro no bairro do Rasgo um simulado realizado pela Coordenação de Defesa Civil com o objetivo de preparar a população local para situações de evacuação de área. O simulado contou com apoio da Regional da Defesa Civil (Redec Metropolitana) e vários agentes foram mobilizados para dar suporte ao simulado.


“A Coordenação Municipal de Defesa Civil desde o início do ano tem realizado diversas ações de conscientização sobre os cuidados e importância de seguir as orientações de seguranças em relação a defesa civil. Além disso, temos um grande apoio da Redec Metropolitana que nos fornece todo o suporte para que possamos estar sempre atentos as melhores práticas de defesa civil, como na realização de simulados como esse que fizemos no Rasgo”, destacou o Coordenador de Defesa Civil Iago Siqueira.


Os simulados de emergência são exercícios práticos que implicam na mobilização de recursos e pessoas para avaliar, em tempo real, o processo de remoção de pessoas de áreas com risco de emergência. Tem como objetivo, entre outros aspectos, avaliar as ações realizadas, os recursos empreendidos e promover a capacitação e treinamento das equipes e população para enfrentar adequadamente uma situação de emergência.


Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertodeVocê






Comments


bottom of page