Vacinação contra COVID-19 das crianças de 5 a 11 anos com comorbidade começará na terça (18/01).

Será iniciada na próxima terça-feira (18/01) a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade ou deficiência permanente. A aplicação da vacina será realizada na UBS Ribeira, na Igreja Católica de Japuíba (no sábado ocorrerá na UBS de Japuíba), na Igreja Católica de Maraporã e no Centro Municipal de Saúde em Cachoeiras de Macacu. Os horários de aplicação serão das 9 às 12h e das 13 às 15h30min. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os responsáveis deverão apresentar no momento da vacinação a Certidão de Nascimento ou RG, a carteira de vacinação, receita ou laudo médico que comprovem a comorbidade da criança.

O município possui aproximadamente 5.500 crianças entre 5 e 11 anos e, até o momento, só recebeu 340 doses do Governo Federal. Assim que novas doses forem chegando, o público a ser vacinado será ampliado.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o município segue aplicando a primeira dose e segunda dose para todas as pessoas com 12 anos ou mais e a dose de reforço para todas as pessoas com 35 anos ou mais.

Prefeitura de Cachoeiras de Macacu #MaisPertoDeVocê